AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Cerimônia de Posse e Diplomação do Novo Conselho Tutelar foi realizada em Santa Lúcia

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Última Modificação: 12/01/2024 08:23:26 | Visualizada 66 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta Quarta-feira (10/01/24), em solenidade de Posse e Diplomação realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social, o Prefeito Municipal Excelentíssimo Senhor Renato Tonidandel empossou os membros titulares do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028.

A Secretária Municipal de Assistência Social Srª. Zélia Fiorese Cupini participou da solenidade que também diplomou os (as) Conselheiros (as) Suplentes, juntamente com o Vice Prefeito Municipal Sr. Jaury Scariot e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Srª. Elisangela Aparecida Cechim.

Participando da solenidade de Posse das Conselheiras Tutelares, também se fizeram presente os Vereadores Henerson Luiz Dias, Angelo Joacir Buratti, Dalci Vieira Berti e Valdemar Alves dos Santos que representaram o Poder Legislativo.

Também estiveram presentes Secretários (as) Municipais, Servidores Públicos, Profissionais da Rede de Atendimento e Proteção à Criança e ao Adolescente, membros do Conselho da Criança e do Adolescente – CMDCA e familiares das Conselheiras Tutelares.

Com o objetivo de cumprir as Leis vigentes, principalmente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)Tomaram posse as 5 (cinco) Conselheiras Tutelares na condição de titular e 01 (uma) Conselheiras Tutelar Suplente foi diplomada, para o quadriênio 2024-2028, são eles(a):

- Ana Paula Conceição (titular)
- Andreia Tortelli (titular)
- Alidiane P. Refati (titular)
- Bianca Malmann (titular)
- Roseli M. do Carmo (titular)
- Acaciara Von Groll (suplente)

As Conselheiras Tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em expediente diário de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h 30 às 17h30, para uma jornada de 8 horas diária de trabalho, perfazendo um total de 40 horas semanais. Nos dias e horário em que não houver expediente, incluindo feriados, pontos facultativos, sábados e domingos, as Conselheiras Tutelares distribuirão entre si, segundo o seu Regimento Interno, o atendimento em regime de escala de 24 horas.

 Veja Também