AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Prefeitura de Santa Lúcia concentra esforços para combater novos casos de dengue

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Última Modificação: 22/11/2023 15:05:08 | Visualizada 171 vezes


Ouvir matéria

Santa Lúcia enfrenta um número crescente de casos de dengue relatados nos últimos dias, ainda não foi decretada situação de epidemia de dengue, mas segundo a pasta responsável, isso está bem próximo de acontecer.

Diante dessa situação preocupante, a prefeitura está intensificando as ações de vigilância, conscientização e limpeza pela cidade. Agentes de Endemias e de Saúde estão visitando residências para vistoriar e orientar sobre os cuidados necessários para evitar o mosquito. Além disso, a prefeitura está realizando uma campanha contra a dengue, que irá premiar os moradores que estiverem com o quintal limpo.

A Prefeitura de Santa Lúcia pede para que medidas preventivas sejam adotadas pelos Santalucienses, como manter os recipientes de água limpos e fechados, descartar pneus e outros objetos que possam acumular água e não deixar água acumulada em vasos de plantas, garrafas, tambores e outros recipientes. Com a colaboração de toda população, é possível reduzir a prevalência do mosquito e evitar novos casos de dengue na cidade. 

Em caso de sintomas como febre alta (de 39 a 40 graus), dor de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, manchas vermelhas na pele, enjoos, vômitos, indisposição e dor abdominal é necessário procurar o serviço de saúde. A automedicação é um risco à saúde e, em se tratando de dengue, medicamentos anti-inflamatórios não hormonais (ou não esteróides) e derivados de ácido acetilsalicílico são contraindicados em todos os casos da doença.

Banner institucional Crédito: Prefeitura Municipal de Santa L?cia
Legenda: Banner institucional

 Galeria de Fotos

 Veja Também