AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Foi realizado em Santa Lúcia a IV Conferencia Municipal de Educação sobre o PME

Quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Última Modificação: // | Visualizada 53 vezes


Ouvir matéria

No dia 20 de outubro aconteceu no auditório do Centro Cultural Ailton Garcia Silva, a IV Conferência Municipal de Educação sobre o Plano Municipal de Educação – PME de Santa Lúcia.

A Conferência ocorre a cada dois anos e nela são avaliadas as estratégias mensuráveis previstas no PME. Neste ano foram avaliadas as estratégias referentes aos anos de 2022 e 2023.

O Plano Municipal de Educação é um documento que define metas educacionais para o município. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação).

É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

Ele engloba todo o sistema de ensino, tanto as escolas municipais e estaduais e é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância. Além disso, a Formação de Professores e Valorização do Magistério, o Financiamento e Gestão da Educação.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa.

Juntos, governo, sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação analisaram e definiram políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município de Santa Lúcia.

 Veja Também