AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Datas

Outubro Rosa - Prevenir é sempre a melhor opção!

Quinta-feira, 07 de outubro de 2021

Última Modificação: 07/10/2021 09:44:30 | Visualizada 765 vezes


Ouvir matéria

🌷🌸Outubro Rosa 🌷🌸

Celebrado anualmente desde os anos 90, o nome da ação remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama.

É por este motivo que durante este mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas. Todos por um único objetivo: promover a adesão ao movimento e destacar que o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz da doença, que é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo, e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

“O Câncer, doença na qual células do nosso corpo desenvolvem mutações e autonomia, vida própria, tornam-se malignas, pode nos destruir. Para evitar isto, temos que nos cuidar, nos observar, temos que prevenir. Outubro foi escolhido como mês do alerta contra o câncer de mama. Procure seu ginecologista e previna-se. Ache o tempo para a prevenção, pois para a doença, com certeza você teria tempo”, conclui Dra. Glória.

Fonte: grupomulheresdobrasil.org.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também