AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

DIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO

Terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Última Modificação: 24/01/2023 15:41:29 | Visualizada 71 vezes


Ouvir matéria

“A educação é a arma mais poderosa que temos para mudar o mundo!”

 

Em dezembro de 2018 a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 24 de janeiro como Dia Internacional da Educação. O intuito é reconhecer o papel fundamental da educação e aumentar a cooperação internacional em prol de sua efetivação.

“Este dia é a ocasião para reafirmar princípios fundamentais. Em primeiro lugar, a educação é um direito humano, um bem público e uma responsabilidade pública. Em segundo lugar, a educação é a força mais poderosa em nossas mãos para garantir melhorias significativas na saúde, para estimular o crescimento econômico, para liberar o potencial e a inovação que precisamos para construir sociedades mais resilientes e sustentáveis. Por fim, precisamos urgentemente de uma ação coletiva para a educação em âmbito mundial.” (UNESCO)

O IDDH acredita que a educação deve basear-se nos princípios da igualdade, da dignidade humana, da inclusão, da não discriminação e da valorização da diversidade, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, tem como missão a promoção da educação para a cidadania como meio de combater violações de direitos humanos e fortalecer a democracia no Brasil.

Fonte: IDDH – Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também