AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Dengue

Mutirão contra a dengue foi realizado na manhã desta quarta-feira

Quarta-feira, 20 de abril de 2022

Última Modificação: 20/04/2022 15:22:38 | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

#SantaLuciaContraADengue 🦟

Na manhã desta quarta-feira (20), servidores municipais realizaram um mutirão contra a dengue no município de Santa Lúcia. Foram coletados os materiais descartados nas calçadas e vias públicas, além de ter sido feita a distribuição de (01) um saco de lixo por residência e um panfleto informativo.

O saco de lixo deixado nas residências servirá para que os moradores coletem todos os materiais que possam acumular água e coloquem-o em frente à sua residência para que a coleta seja feita na próxima sexta-feira (22/04).

O objetivo do mutirão também foi orientar a população para que auxiliem na eliminação dos possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

A Vigilância em Saúde do município pede para que a população colabore com a ação de cuidados pois a situação epidemiológica da doença está cada dia mais difícil.

Orientações gerais para a população: Mantenha a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. É importante eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

Observação: A republicação deste conteúdo é permitida desde que citada a fonte.

 Galeria de Fotos

 Veja Também