AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Meio ambiente

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Santa Lúcia realizam visita a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR)

Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Última Modificação: 03/12/2021 13:30:09 | Visualizada 281 vezes


Ouvir matéria

#Reciclagem #MeioAmbiente

Na manhã de quarta feira (01), a Vigilância Ambiental juntamente com a Vigilância Sanitária do município de Santa Lúcia e alunos do 5° ano A e 5° ano B da Escola Municipal Santa Lúcia realizaram uma visita técnica na Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR).

Foi apresentada uma demostração em tempo real dos procedimentos que são realizados do início até o fim dos materiais que são destinados para reciclagem.

O engenheiro ambiental Adriano Paião explicou a importância da coleta seletiva no município e da separação dos materiais nas residências e comércios em geral.

O presidente da ASLU (Associação dos Agentes Ambientais de Santa Lúcia), Sedenir Defante, falou para os alunos sobre o quanto é importante a separação e a destinação correta dos materiais e sobre a renda gerada para as cinco famílias hoje diretamente beneficiadas com este trabalho digno e promissor.

Esta unidade é investimento do governo municipal em conjunto com a Itaipu Binacional. Lembrando que a coleta seletiva é realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras no município através do Programa Recicla Santa Lúcia.

Observação: A republicação deste conteúdo é permitida desde que citada a fonte.

 Galeria de Fotos

 Veja Também