AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Encerramento do Programa Empreendedor Rural

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 08:58:26 | Visualizada 717 vezes


Ouvir matéria

No dia de hoje 20/09, no município de Santa Lúcia foi realizado o encerramento do Programa Empreendedor Rural realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em Parceria SENAR PR, SEBRAE PR e FETAP.

Cerca de 13 alunos participaram e concluíram o programa que se iniciou em abril de 2017, foram realizados cerca de 14 encontros, ministrados pelo professor Mario Alexius. Prefeito Municipal Renato Tonidandel e Secretários que estavam presentes.

Criado em 2003, em parceria com o Sebrae-PR e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), o Programa Empreendedor Rural oferece aos participantes conhecimentos que abrangem a área técnica necessária à elaboração do projeto, além de trabalhar o lado pessoal, interpessoal, social e humano dos participantes. O objetivo principal do programa é oportunizar ao participante ter uma visão mais clara de seu papel na sociedade brasileira. O participante necessita compreender as inter-relações entre sua atividade e os demais setores da economia e o que a sociedade espera dele.

“Ensinar não é transmitir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender. ” (Paulo Freire.)

 Veja Também