Terça-feira, 25 de julho de 2023
Última Modificação: 25/07/2023 13:43:37 | Visualizada 460 vezes
Ouvir matéria
Com iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional debateu sobre estratégias para promover a segurança alimentar e nutricional em Santa Lúcia. O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural Ailton Garcia da Silva na segunda-feira, dia 24 de julho, das 13:30 às 17:00 horas.
Durante a Conferência, que recebeu o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, foram discutidos dentro da temática cerca de sete propostas nos três eixos: 1 - DETERMINANTES ESTRUTURAIS E MACRODESAFIOS PARA A SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL; 2 - SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS GARANTIDORAS DO DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA ; 3 - DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL. Além disso, foram eleitos os 4 delegados que levarão as ideias e projetos para a próxima Conferência Regional, que deve ser realizada nos dias 29 e 30 de setembro em Cascavel.
A V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi aberta ao público e contou com a presença do Prefeito; Renato Tonidandel, Vice-Prefeito; Jaury Scariot, Presidente da Câmara de Vereadores; João Elton, Secretário da Agricultura; Adilson Baptista, Representante do IDR-PR; Stela Silva Desto e Representante da SEAB Regional; Solange Pinto Soprani e Representantes do COMSEA; Angêlo Buratti e Geovane Felipe.
A V Conferência promoveu um debate amplo para formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimulou a integração dos esforços entre governo e sociedade civil na promoção do direito à alimentação.
Produtor Rural - Confira as datas do recebimento itinerante em Santa Lúcia
Inscrições abertas para o Concurso Público da Prefeitura de Santa Lúcia