Sexta-feira, 26 de maio de 2023
Última Modificação: 26/05/2023 16:17:50 | Visualizada 133 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do projeto ''Correnteza Cultural'' da ITAIPU BINACIONAL, implementou o projeto “Contação de Histórias” no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lúcia Dias de Santa Lúcia, e no dia 26 de maio o projeto foi apresentado para os alunos da rede municipal de ensino do pré ao 5º ano, e também aos alunos da Escola do Campo General Olivério.
A diretora do CMEI, Adriane Padilha explica:
— O projeto “Contação de Histórias”, a literatura traz muitos benefícios e o CMEI Lúcia Dias foi comtemplado com esse benefício, entre eles, o desenvolvimento e o hábito pela leitura, o poder da observação, estimular a imaginação, ampliar as experiências, o gosto pela leitura, a relação entre a fantasia e realidade. Na fase da Educação Infantil as crianças adquirem muitas conquistas e autonomia, e as histórias contribuem neste desenvolvimento, tornando-se um instrumento para desenvolver a atenção, a concentração, a fala e a expressão corporal e representa uma fonte rica em estímulos, então, é uma atividade que contribui também para a formação do nosso cidadão.
O professor Rafael, que ministra o projeto e conta as histórias diz:
— É de suma importância para o desenvolvimento da criança, através da literatura e dessas contações para estimular cada vez mais a criança a ler e frequentar as bibliotecas públicas e as escolas. O teatro através da contação ajuda a desenvolver a parte lúdica e a expressão corporal, é de suma importância o projeto continuar e estimular as crianças a ler mais e estudar mais.