Quarta-feira, 21 de setembro de 2022
Última Modificação: 21/09/2022 16:42:48 | Visualizada 246 vezes
Ouvir matéria
Nos dias 19 e 20 de setembro a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS junto ao Centro de Referência de Assistência Social promoveu aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação atividades sobre violência digital e/ou Cyberbullying, esclarecendo aos participantes o que é o bullying e o cyberbullying e as consequências na vida de si mesmo e dos outros.
A oportunidade de desenvolver tal projeto surgiu por meio da
adesão a Deliberação nº. 089/2019-CEDCA/PR, direcionada ao Apoio e o Fortalecimento e Fortalecimento de Projetos de Atenção a Crianças e Adolescentes em situação de Vulnerabilidade e Risco Social, que respectivamente oportunizou a execução e o desenvolvimento de ações voltadas ao cyberbullying.
O projeto teve como objetivo principal desestimular a prática do bullying e cyberbullying no ambiente escolar, familiar e comunitário; apresentar propostas e/ou possibilidades de prevenção e combate o Cyberbullying; criar espaços no interior da escola para escuta e discussão sobre o tema; e estimular a empatia, respeito às diferenças, solidariedade, visando uma cultura de paz.
Num segundo momento, conforme planejamento será ofertada a promoção de palestras e atividades para sensibilização e orientação de pais dos pais e professores, a fim de mobilizar os professores a trabalhar o tema em sala de aula a fim de implementar ações de prevenção e combate cyberbullying; bem como instruir e sensibilizar aos pais quando da utilização da internet e de redes sociais erroneamente para práticas de agressões virtuais como o Cyberbullying.
As ações foram realizadas no auditório do Centro Cultural Airton Garcia Cid e teve a parceria da Rede Estadual e Municipal de Ensino, juntamente, com o acompanhamento dos professores.
Observação: A republicação deste conteúdo é permitida desde que citada a fonte.