Quinta-feira, 08 de outubro de 2015
Ouvir matéria
O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (7) a nomeação de 128 agentes penitenciários para reforçar o sistema penitenciário do Paraná. Os novos profissionais começam a trabalhar em 4 de novembro.
“Esta era uma reivindicação importante da categoria que agora está sendo atendida para reforçar o efetivo nas nossas unidades prisionais”, afirma o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.
Nos próximos dias, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária divulgará informações relativas aos procedimentos necessários aos convocados, como local e data para entrega dos documentos e para a posse. As informações serão disponibilizadas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL), responsável pela realização do concurso: www.cops.uel.br/v2/.
“O governo demonstra sensibilidade com essa medida, que vai recolocar em ordem o quadro efetivo, tendo em vista que se aproxima o término do contrato dos agentes pelo PSS”, diz o diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura.
A data do início do exercício, 4 de novembro, foi estabelecida porque a maior parte dos contratos dos profissionais em vigor pelo regime PSS (Processo Seletivo Simplificado) tem término um dia antes, em 3 de novembro.
Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias